É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Viagem ao Fim do Milênio - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Viagem ao Fim do Milênio

Viagem ao Fim do Milênio

Romance da Idade Média
Autor: A. B. Yehoshua
SKU: 717
Páginas: 350
Avaliação geral:

Romance histórico que revela o traçado milenar das fronteiras entre as comunidades judaicas asquenazes e sefaraditas, numa recriação brilhante do mundo medieval das trocas mercantis entre povos separados pelo Mediterrâneo, e conduz o leitor pelos meandros da florescente cultura árabe-judaica do Magreb, evocando a rica policromia de suas sedas, a pungência do odor de suas especiarias e a sensualidade de suas mulheres.

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Romance histórico que revela o traçado milenar das fronteiras entre as comunidades judaicas asquenazes e sefaraditas, numa recriação brilhante do mundo medieval das trocas mercantis entre povos separados pelo Mediterrâneo, e conduz o leitor pelos meandros da florescente cultura árabe-judaica do Magreb, evocando a rica policromia de suas sedas, a pungência do odor de suas especiarias e a sensualidade de suas mulheres, em contraste com o rigor da cultura asquenaze da Europa do século X, mergulhada em clima de intenso fervor religioso com a aproximação do milênio cristão. É nesse ambiente que se dá o dialogo entre estas duas tradições da cultura judaica.

Sobre o autor

A. B. Yehoshua

Nasceu em Jerusalém, em 1936, na quinta geração de uma família de judeus sefarditas que se radicara na cidade muito antes da criação do Estado de Israel. Formou-se em literatura e filosofia, lecionou em Paris e hoje é professor de literatura na Universidade de Haifa. 
Suas obras foram traduzidas para 28 idiomas. Yehoshua recebeu diversos prêmios internacionais, incluindo o de melhor romance do ano no Reino Unido, em 1992, por Mr. Mani, e o prêmio Viareggio, em 2005, na Itália, pelo conjunto da obra.
Além de ter sido prestigiado com o Prêmio Israel.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter