É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Uma História Quase Comum
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Uma História Quase Comum

Uma História Quase Comum

Autor: Amália Pelcerman
Editora: Sêfer
SKU: 146783
Avaliação geral:

Conta a saga de um homem sem ações mirabolantes, descobertas espetaculares ou derrotas esmagadoras, que batalhou duramente para suprir sua família com o melhor e colheu os resultados. Nascido na Polônia, imigrou para Israel na infância, antes do início da Segunda Guerra Mundial, e, aos 26 anos, estabeleceu-se no Brasil, mais precisamente no bairro do Bom Retiro, em que vive há 66 anos e de onde nunca quis sair.

R$ 45,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Conta a saga de um homem sem ações mirabolantes, descobertas espetaculares ou derrotas esmagadoras, que batalhou duramente para suprir sua família com o melhor e colheu os resultados. Nascido na Polônia, imigrou para Israel na infância, antes do início da Segunda Guerra Mundial, e, aos 26 anos, estabeleceu-se no Brasil, mais precisamente no bairro do Bom Retiro, em que vive há 66 anos e de onde nunca quis sair. Meu pai é um homem simples, que dá a vida por um doce, mas se contenta em comê-lo sem açúcar porque é diabético; que gosta de ler todos os jornais, mas teve de trocá-los por noticiários da TV, porque não enxerga mais as letras. Está ciente de todos os acontecimentos dentro e fora da família e "vê" tudo através dos nossos olhos, porque sente com o coração. Esta é uma história que pode ser a de qualquer um de nós. Creio que muitos se identificarão com seus valores éticos, seus afetos, seus dissabores, as preocupações e as vitórias conquistadas a cada dia. Meu pai é testemunha dos fatos e acontecimentos de um século, e quanta coisa viu e viveu! Um relato emocionante e verdadeiro que amplia e redefine o conceito de herói.

Sobre o autor

Amália Pelcerman

 

 Nasceu em Tel Aviv, Israel. Vive no Brasil desde criança e estudou na escola judaica Renascença. Trabalhou como freelancer no jornal Resenha Judaica e na Editora Abril.

 É médica cardiologista formada pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) e exerce a profissão. Sempre gostou de escrever e já foi premiada por resenhas e contos. É também autora de Coração sem lágrimas: Klara Pelcerman (2014) e Eu estive aqui... 70 anos depois (2016), ambos de temática judaica, versando sobre o Holocausto, publicados por esta editora; e de Segredos Médicos (Scortecci), que traz crônicas sobre o dia a dia dos médicos.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter