É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Talmud Bavli - San'hedrin 1 (capítulos 1-4)
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Talmud Bavli - San'hedrin 1 (capítulos 1-4)

Talmud Bavli - San'hedrin 1 (capítulos 1-4)

Autor: Vários Autores
SKU: 14578
Páginas: 670
Avaliação geral:

Primeiro volume (de uma série de 2) da tradução comentada do Tratado de San'hedrin. Este traz os primeiros 4 capítulos (de um total de 11) e apresenta o texto em hebraico/aramaico original vocalizado, para facilitar sua leitura, e, lado a lado, sua tradução para o português. Edição de luxo. Inédito em português. Formato: 21x30 cm. Capa dura.

R$ 120,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Primeiro volume (de uma série de 2) da tradução comentada do Tratado de San’hedrin. Este traz os primeiros 4 capítulos (de um total de 11) e apresenta o texto em hebraico/aramaico original vocalizado, para facilitar sua leitura, e, lado a lado, sua tradução para o português. Edição de luxo. Inédito em português. Formato: 21x30 cm. Capa dura.

 

O  próximo  volume 2 , que já está sendo editado, conterá os capítulos 5 a 11.

 

San’hedrin é o quarto tratado da seção Nezikim (“Perdas e Danos”) do Talmud Bavli (=Babilônico) que discorre sobre as leis civis e criminais. Este volume se concentra especialmente em questões de jurisdição, direito penal e punições. Os temas e debates apresentados nele são considerados precursores do desenvolvimento de importantes princípios do direito comum, como a presunção de inocência e a regra de que toda condenação criminal exige a concordância da maioria expressiva dos juízes de uma corte.

 

O tratado inclui 11 capítulos e aborda os seguintes tópicos:

1. Apresentação dos diferentes níveis e composição dos tribunais (3, 23 ou 71 juízes) e suas respectivas alçadas;

2. Leis referentes ao sumo sacerdote e ao rei (que tinham fórum privilegiado e eram julgados exclusivamente pelo supremo San’hedrin, composto de 71 juízes) e participação dos mesmos em processos judiciais;

3. Processo de seleção de testemunhas e juízes em casos civis e procedimentos processuais gerais; leis referentes à concessão e cobrança judicial de empréstimos;

4. Diferenciação entre casos civis e criminais e procedimentos processuais criminais;

5. Procedimentos judiciais referentes ao exame e acareação de testemunhas e forma de votação dos juízes;

6. Penas leves e procedimentos de execução das mesmas;

7. Os 4 tipos de penas capitais e tipificação criminal concernente à lapidação e ao apedrejamento;

8. Tipificação do “filho rebelde” e de outros crimes capitais; os casos em que deve-se abrir mão da própria vida de modo a não violar a lei;

9. Tipificação criminal concernente às penas capitais por queimação e decapitação; punições auxiliares;

10. Tipificação criminal concernente à pena capital por estrangulamento;

11. Tipificação criminal concernente a crimes cuja pena (Divina, e não via tribunal) é a perda da porção no Mundo Vindouro assegurada a todo ser humano bom e correto.

O último capítulo é recheado de textos e histórias que tratam de temas como o Mundo Vindouro, a ressurreição dos mortos e outros princípios da fé judaica.

Cabe salientar que, durante a Idade Média, vários trechos deste tratado foram censurados e excluídos pela Igreja católica por conterem, segundo ela, algum tipo de alusão pejorativa ao cristianismo. Hoje, esses textos já foram restaurados aos seus devidos lugares e a convivência entre judeus e cristãos é harmoniosa e baseada no respeito mútuo.

 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter

A Netstore é uma poderosa plataforma de comércio eletrônico para você criar a sua loja virtual de sucesso. Conheça os diferenciais que fazem da Netstore a melhor opção do mercado.(v2017.11.17.470)