É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Simcha : Chave para vida - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Simcha : Chave para vida

Simcha : Chave para vida

Um Tratado sobre a Felicidade
Autor: Nelson Gontow
Editora: Nelson Gontow
SKU: 11162
Páginas: 59
Avaliação geral:

Aponta itens para uma reflexão individual com os quais cada um poderá trilhar seu próprio caminho e assim se aproximar mais da felicidade.

R$ 20,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Lamentavelmente, a cultura ocidental equivocou-se ao tentar comparar felicidade com prazer, e isto desencadeou uma sequencia de falhas, permitindo a formação de uma enorme lacuna neste assunto.
Falar ou ainda escrever sobre felicidade parece fácil, mas não é! Construir e manter a felicidade é mais difícil ainda. É quase “um projeto de vida”, que exige empenho constante e reflexão profunda, evocando sempre ao autoconhecimento e a autocrítica. O que sabemos sobre a felicidade não sofreu alterações significativas desde a criação do mundo. As ferramentas para lograr a felicidade tampouco. A razão disto é simples. As angústias e as ambições do ser humano pouco se alteraram através dos milênios.
Este livro não vende felicidade. Tampouco ensina uma fórmula mágica para você ser feliz. Ele simplesmente aponta itens para uma reflexão individual com os quais cada um poderá trilhar seu próprio caminho e assim se aproximar mais da felicidade.

Prefácio

Prefácio

Parabenizo meu colega, Dr. N. Gontow, pelo seu novo livro que aborda o tema crucial da felicidade. Aceitando o convite do autor em prefaciar esta obra escrevo algumas palavras sobre o assunto.

Os judeus praticantes acreditam que tudo  o que acontece com cada um e ao seu redor é ação do todo poderoso. Nós não temos conhecimento do porque todas as coisas ocorrem, pelo contrário, nossa visão é bastante limitada, e não temos conhecimento do plano Divino, mas o que sim sabemos e confiamos,é que tudo tem seu lugar e tempo [dentro do plano Divino] para acontecer, e isto é para o nosso máximo bem. 

Sabendo administrar as situações (mesmo as mais adversas como doença e pobreza) com harmonia, baseado nos princípios de moral e da torá. não há espaço para a infelicidade, mas sim uma oportunidade de crescimento.

Nas relações interpessoais onde atua a individualidade [e cada individuo é diferente do outro], existe uma maior dificuldade de se administrar os sentimentos e ações para manter o equilíbrio emocional que nos torna feliz.

Em resumo se alguém me questiona qual é a chave para a felicidade, a receita é o equilíbrio.

Sobre o autor

Dr. Gontow

Nasceu em São Paulo. Graduou-se médico da Universidade de São Paulo, onde, posteriormente, se especializou em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular. Além de sua formação e prática médica, formou-se em Liderança pela Universidade Bar-Ilan de Israel, como bolsista premiado pela Memorial Foundation for Jewish Culture of New York. 

Frequentou a Pós-Graduação na Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires.

Foi Estudante de Yeshivot em Jerusalém e New York.

É autor de vários livros e ministra palestras sobre pensamento judaico contemporâneo e autoajuda no Brasil e exterior.

Atualmente vive com a família em São Paulo, onde exerce a medicina, além de dedica-se ao estudo da Torá e suas relações com as ciências da vida.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter