É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Pirkê Game
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Pirkê Game

Pirkê Game

O Jogo da Ética dos País
SKU: 146789
Avaliação geral:

O Pirkê Game é um jogo de cartas que reúne pensamentos de consagrados sábios judeus extraídos do livro Pirkê Avot (Ética dos Pais), que faz parte da tradição oral judaica.

R$ 60,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

O Pirkê Game é um jogo de cartas que reúne pensamentos de consagrados sábios judeus extraídos do livro Pirkê Avot (Ética dos Pais), que faz parte da tradição oral judaica.

De acordo com profundos conhecedores do pensamento e da literatura judaica, o Pirkê Avót, ou Ética dos Pais, é um dos mais brilhantes ensaios da tradição monoteísta, pois contém em si a essência da Torá (do Velho Testamento) - seu código ético e moral, aplicado à vida cotidiana e interpretado por 67 sábios do Talmud. Trata-se do mais importante e célebre conjunto de ditos de natureza ética reunidos e conservados pelos sábios judeus ao longo da História, datado de antes do século II D.E.C.


Selecionamos para este jogo aqueles ensinamentos universais, que permitem uma discussão que se baseie menos em convicções religiosas, e mais na questão humana e social. Esse fabuloso registro de pensamentos nos faz compreender o profundo conhecimento destes sábios da essência humana e revela o caráter atemporal dos ensinamentos judaicos.

Assim sendo, esta não é uma obra dirigida apenas para a comunidade judaica, mas sim para todos os homens e mulheres de todo e qualquer credo, que se ocupam da busca de um certo tipo de Sabedoria que possa propiciar por uma vida melhor e plena para si e para coletividade.

Cada ideia mencionada nas cartas não são o fim de uma discussão, mas sim o inicio de um grande debate para aqueles que jogam. As cartas reveladas ecoam em nossas vidas cotidianas, nos fazendo repensar nossa forma de ver e atuar no mundo.

BOM JOGO!

Como Jogar

Objetivo

O objetivo do jogo é aprender e ensinar jogando. Aqui trazemos apenas uma opção de jogo. Nela, a proposta é somar o maior número de pontos, a partir da formação de sequências contendo um saber que precisa ser organizado pelos participantes. O jogo pode ser jogado um contra um ou em duplas.


Sequências

Cada carta é parte de um ensinamento. As sequências são a totalidade deste ensinamento, que devem ser baixadas na mesa após estarem completas em sua mão.


O Jogo

Um participante embaralha e distribui as cartas. Cada participante deve começar o jogo com sete cartas. Um de cada vez, compra, do bolo ou da mesa, e descarta as cartas conforme as necessidades e estratégias de seu jogo. Conforme os jogadores conseguem formar sequências, elas devem ser baixadas, para se converterem em pontos ganhos. O jogo termina quando um participante, ou um da dupla, consegue se liberar de todas as cartas de seu jogo. Neste momento são computados os pontos e descobre-se o vencedor.


Pontuação
A pontuação sugerida nesta opção de jogo se encontra disponível no verso desta carta.


VALOR DAS SEQUÊNCIAS :

20 Pontos
 
Sete a nove de "Arca da Aliança"              
Máxima de Yehoshua ben Perachyá.


Sete a nove de "Estrela de David"
Máximas de Shammai.


Dez a Ás de "Estrela de David"
Sete coisas caracterizam um tolo e um sábio.


Sete a nove de "Arvore da Vida"
Máxima de Rabban Shimon ben Gamliel.


Sete a nove de  "Menorah"
Máxima de Rabi Yehoshua.


Dez e Valete de "Menorah"
Máxima de Rabi Meir.


30 Pontos 


Sequência de 2
"Quatro tipos que praticam a justiça social - Tzedaká".


Sequência de 3
"Quatro tipos de caráter entre os homens".


Sequência de 4
"Quatro tipos de temperamentos".


Sequência de 5
Máximas de Hilel.


Sequência de 6
Máximas de Ben Zomá.


Dama a Ás de "Menorah"
Máxima de Rabi Yishmael.


40 Pontos

 

Dez a Ás "Arca da Aliança"
Os discípulos de Raban Iohananben Zacai.

 

Dez a Ás de "Arvore da Vida"
Máximas de Ben Azai.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter