É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Os Vendedores de Cigarro da Praça Três Cruzes
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Os Vendedores de Cigarro da Praça Três Cruzes

Os Vendedores de Cigarro da Praça Três Cruzes

Autor: Joseph Ziemian
SKU: 14805
Páginas: 216
Avaliação geral:

O autor tinha dezessete anos quando a capital da Polônia foi tomada pelos nazistas. Sobrevivente do gueto de Varsóvia, entrou para a Resistência Judaica. Apesar de tudo que viu da barbárie da guerra, ficou impressionado quando encontrou numa praça da capital polonesa, em 1943, meninos e meninas que procuravam sobreviver na zona ariana vendendo cigarros.

R$ 50,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Joseph Ziemian tinha dezessete anos quando a capital da Polônia foi tomada pelos nazistas. Sobrevivente do gueto de Varsóvia, entrou para a Resistência Judaica. Apesar de tudo que viu da barbárie da guerra, ficou impressionado quando encontrou numa praça da capital polonesa, em 1943, meninos e meninas que procuravam sobreviver na zona ariana vendendo cigarros. Como um grupo de crianças judias pôde sobreviver em Varsóvia durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial? Habilidosos e inteligentes, passando-se por poloneses, vendiam cigarros na parte ariana da capital. Alguns chegaram até a participar do levante de Varsóvia em 1944. Ziemian se tornou o protetor dessas crianças e também seu cronista: fez um registro da história de cada uma delas e escondeu os escritos em esconderijos subterrâneos junto a outros relatos sobre o movimento de resistência. Tendo resgatado essas folhas após o fim da guerra, complementou-as com lembranças e notícias para dar luz a este livro, um clássico dos relatos do Holocausto, pela primeira vez em língua portuguesa.

Sobre o autor

Joseph Ziemian

Nasceu em Varsóvia, em 1922. Durante a Segunda Guerra Mundial, participou do Movimento de Resistência Judaica, tendo contribuído para a sobrevivência de inúmeros judeus poloneses que escaparam à deportação. Após o fim da guerra, mudou-se para Israel, onde viveu até sua morte, em 1971.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter