É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Os Afogados e os Sobreviventes - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Os Afogados e os Sobreviventes

Os Afogados e os Sobreviventes

Os delitos, os castigos, as penas, as impunidades
Autor: Primo Levi
SKU: 434
Páginas: 126
Avaliação geral:

Primo Levi retoma sua reflexão sobre o campo de extermínio nazista 40 anos depois de ter escrito o primeiro livro sobre o Holocausto. O Holocausto, as deportações, os trens, as câmaras de gás e seis milhões de judeus realmente existiram. Faz pouco mais de meio século. Não é possível que isso se repita, nem mesmo sob diferentes roupagens, interesses e alvos. Este é o ponto principal do que este livro tem a dizer.

R$ 40,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Primo Levi retoma sua reflexão sobre o campo de extermínio nazista 40 anos depois de ter escrito o primeiro livro sobre o Holocausto. O Holocausto, as deportações, os trens, as câmaras de gás e seis milhões de judeus realmente existiram. Faz pouco mais de meio século. Não é possível que isso se repita, nem mesmo sob diferentes roupagens, interesses e alvos. Este é o ponto principal do que este livro tem a dizer. Os afogados e os sobreviventes traz a reflexão de Primo Levi sobre o dia a dia de Auschwitz, a disciplina cega dos SS, os milhões que tiveram seu futuro negado pelo simples fato de nascerem judeus. O autor italiano revisita aqui sua primeira obra e, com maturidade crítica, busca respostas para perguntas que durante anos martelaram em entrevistas ou no senso comum: por que vocês não fugiram? Por que não se rebelaram? Um registro fundamental para que as novas gerações conheçam e entendam o que foi o holocausto, e com isso nunca permitirem que a história se repita.

Sobre o autor

Primo Levi

 

Nasceu em Turim, 1919 e formou-se pela Faculdade de Química de sua cidade antes que as leis fascistas impedissem os judeus o acesso às universidades. Deportado para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em 1944, voltou à Itália em 1945. Recomeçou seu trabalho de químico mas, sentindo a necessidade de libertar-se do peso da terrível experiência, escreveu suas lembranças de Auschwitz. Morreu em 1987, tendo publicado nove livros de testemunhos, ensaios, ficção e poesia.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter