É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O Veneno da Serpente - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O Veneno da Serpente

O Veneno da Serpente

Reflexôes sobre o anti-semitismo no Brasil
Autor: Maria Luiza Tucci Carneiro
SKU: 3060
Páginas: 176
Avaliação geral:

A proposta deste livro é estudar as manifestações do anti-semitismo moderno no Brasil, valorizando sua dinâmica ideológica e observando suas singularidades. Coloca em pauta uma extensa discussão sobre o virulento panfleto russo, Os Protocolos dos Sábios de Sião, amplamente difundido pelos movimentos judeofóbicos e pelo nazifascismo expondo a política racista do governo do Estado Novo e focalizando o anti-semitismo que ressurge nos dias atuais.

R$ 40,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

A proposta deste livro é estudar as manifestações do anti-semitismo moderno no Brasil, valorizando sua dinâmica ideológica e observando suas singularidades expressas em distintos momentos da história. Com base em pesquisas solidamente documentadas, a autora utiliza-se desde exemplos literários - como a da mítica figura do judeu errante Ahasverus - até fatos registrados pelos serviços policiais e de controle governamental (Dops, Deops etc.) no século XX.
Assim, coloca em pauta uma extensa discussão sobre o virulento panfleto russo, Os Protocólos dos Sabios de Sião, amplamente difundido pelos movimentos judeofóbicos e pelo nazifascismo em particular, expõe a política racista do governo do Estado Novo e focaliza o anti-semitismo que ressurge nos dias atuais não com menos perfídia, como se constata na celebração do terror ora em curso e de suas supostas causas.
Mais uma vez, pois, Maria Luiza Tucci Carneiro engaja seu zelo investigativo, seu discernimento crítico e sua competência acadêmica no desnudamento científico de um insidioso atentado ao direito à diferença que é, ao mesmo tempo, a busca de um antídoto para O Veneno da Serpente.

Sobre o autor

Maria Luiza Tucci Carneiro

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (1972), com Mestrado em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1987), Livre-Docente pela FFLCH-Universidade de São Paulo. Ingressou como Docente na USP em 1984 nas disciplinas de História Ibérica e, posteriormente, em História do Brasil Independente. Coordenou, entre 1999-2009 o Projeto Temático Fapesp "PROIN- Projeto Integrado Arquivo do Estado/Universidade de São Paulo", responsabel Inventário Deops/SP. Atualmente coordena o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, junto ao Depto de História da USP, onde desenvolve o projeto Arqshoah -Vozes do Holocausto.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter