É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O Pronunciamento que Sustenta a Criação - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O Pronunciamento que Sustenta a Criação

O Pronunciamento que Sustenta a Criação

Reflexões sobre o pensamento chassídico
Autor: Adin Steinsaltz
SKU: 11168
Páginas: 184
Avaliação geral:

A tradição judaica jamais se satisfez com especulação teológica, e o Chassidismo certamente foi avesso a quaisquer tipos de métodos intelectuais. Entretanto, no texto do Shar HaYichud VeHaEmuná, nos deparamos com assuntos que só podemos considerar teológicos, tais como o nosso conhecimento sobre D´us e o mundo. São as preleções do Rabino Steinsaltz no livro, ministradas para um pequeno grupo que se reunia no subsolo de uma sinagoga em Jerusalém.

R$ 20,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

A tradição judaica jamais se satisfez com quaisquer tipos de especulação teológica, e o Chassidismo certamente foi avesso a quaisquer tipos de métodos intelectuais. Entretanto, no texto do Shar HaYichud VeHaEmuná, nos deparamos com certos assuntos básicos que só podemos considerar teológicos, tais como o nosso conhecimento sobre D´us e o mundo. E as preleções do Rabino Steinsaltz no livro, ministradas na intimidade de um pequeno grupo que se reunia no subsolo de uma sinagoga em Jerusalém, e que abrangiam todas as muitas formas de explicações intelectuias e espirituais, anedotas, contos, associação de ideias, e tudo o mais que uma douta mente judaica pode aportar para o enriquecimento de um determinado assunto, proporciona uma nova perspectiva ao nosso entendimento sobre aquele lado do Chassidismo.

 

 

Outras obras disponíveis do Rabino Steinsaltz:


* Talmud Essencial  
* Figuras da Bíblia 
* Figuras do Talmud  
* Teshuvá - Um guia para o judeu recém-praticante 
* O Alfabeto Sagrado


Sobre o autor

Adin Steinsaltz

O rabino Adin Steinsaltz (Even-Israel) é professor, filósofo, crítico social e autor prolífico, considerado pela revista Time como o erudito do milênio. Seu trabalho de uma vida inteira dedicado à educação judaica valeu-lhe o Prêmio Israel, a mais elevada e prestigiosa honraria do Estado de Israel, em 1988. 
Nascido em Jerusalém em 1937 de pais seculares, o rabino Steinsaltz estudou matemática, física e química na Universidade Hebraica de Jerusalém - simultaneamente aos estudos judaicos dirigidos ao rabinato. Após se formar, estabeleceu várias escolas experimentais, e aos 24 anos de idade tornou-se o mais jovem diretor de escola em Israel.
Em 1965, começou a fazer a monumental tradução do Talmud para o inglês cuja complementação foi comemorada em 2010 com a inauguração do Dia Global de Estudo Judaico, que se tornou um evento internacional anual em mais de 40 países. 
Ao todo, o rabino Steinsaltz é autor de mais de 60 livros e de centenas de artigos sobre temas que vão de zoologia e teologia até comentário social. Sua obra clássica sobre a Cabala - A rosa de treze pétalas - foi publicada pela primeira vez em 1980, e até agora foi publicada em oito idiomas. Conhecido como um pensador original e de mente aberta, ele tem proferido palestras e dado aulas em - literalmente - centenas de comunidades por todo o mundo.
Em seu trabalho como professor e mentor espiritual, o rabino Steinsaltz estabeleceu uma rede de escolas e instituições educacionais em Israel e na ex-União Soviética. Serviu como acadêmico em residência no Centro Woodrow Wilson para Estudos Internacionais, em Washington D.C., e no Instituto de Estudos Avançados da Universidade Princeton. Suas graduações honorárias incluem doutorados pela Yeshiva University (NY), Universidade Ben Gurion do Neguev, Universidade Bar Ilan, Universidade Brandeis e Universidade Internacional da Flórida.
O rabino Steinsaltz vive em Jerusalém com sua família.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter