É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O imigrante judeu na obra de Erico Verissimo
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O imigrante judeu na obra de Erico Verissimo

O imigrante judeu na obra de Erico Verissimo

Seu papel na formação da sociedade brasileira
Autor: Adelgicio José da Silva
SKU: 146652
Páginas: 224
Avaliação geral:

O livro O imigrante judeu na obra de Erico Verissimo propõe a análise da imagem do imigrante judeu no romance O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Mede 14x21 cm.

R$ 34,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

O livro O imigrante judeu na obra de Erico Verissimo propõe a análise da imagem do imigrante judeu no romance O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. A pesquisa examina o procedimento de representação do judeu focando o fenômeno histórico e social da imigração e sua consequência na elaboração do mito de construção de nacionalidade. Um aspecto tratado com particular atenção é a dialética estabelecida entre o imigrante e a oligarquia rural presente no sul do país. Busca-se analisar como as personagens, imigrantes europeus em ascensão, representantes de uma nova burguesia que se constrói na esteira da industrialização e dos fatores que se desdobram na modernização do meio de produção nacional, estão postas na obra em relação a outras personagens que nela ocupam o protagonismo.
Newsletter