É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O Estudo das Dez Emanações Luminosas
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O Estudo das Dez Emanações Luminosas

O Estudo das Dez Emanações Luminosas

Talmud Êsser HaSefirot - Tratado 1
Autor: Rabino Ashlag
SKU: 146715
Páginas: 172
Avaliação geral:

Tradução - pelo Rabino Joseph Saltoun - da primeira das 16 partes da obra mística Talmud Esser Hasfirot, do Rabino Ashlag (conhecido como Baal Hassulam), publicada em 1937 e que cita e explica longa e profundamente os textos do Rabino Isaac Lúria, o Ari Zal, sobre a Cabalá.

R$ 75,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Tradução - pelo Rabino Joseph Saltoun - da primeira das 16 partes da obra mística Talmud Esser Hasfirot, do Rabino Ashlag (conhecido como Baal Hassulam), publicada em 1937 e que cita e explica longa e profundamente os textos do Rabino Isaac Lúria, o Ari Zal, sobre a Cabalá.

*  *  *

Do prefácio:

A Torá recebida no Monte Sinai por Moisés em 1313 a.e.c. é o mais extraordinário livro da história humana, pois contém em si o PARDES ("Pomar"), a própria essência do Tetragrama em Seus quatro níveis cifrados nas letras dessa palavra: Pe (Peshat = literal e histórico), Resh (Remez = alegórico e simbólico), Dalet (Derash = hermenêutica, homilética) e Samech (Sod = secreto, oculto).

O grande sábio da Kabbalah, o Rabi Shimon Bar  Yochai ("Rashbi"), em 163 e.c. abriu os segredos contidos na Torá através do Zôhar, mas a humanidade ainda não tinha as condições adequadas para receber tanta luz. Por isso, somente em 1239 e.c., na Espanha, Moisés de Leão reabriu a obra dele depois de mais de mil anos de ocultação, mas somente Isaac Lúria, em 1572 e.c., em Safed, norte de Israel, foi capaz de organizar aquela torrente de sabedoria secreta num sistema coerente e compreensível, Contudo a humanidade ainda não estava preparada para recebê-la.

Quase 400 anos depois, em 1937, o Ba'al Hassulam, o maior cabalista do século XX, revelou para as mentes comuns, as mentes de nossa época o brilho e o esplendor das Sefirot na obra Estudo das Dez Emanações (Talmud Êsser HaSefirot).

Mais de meio século depois, Joseph Saltoun traduziu para a língua portuguesa o primeiro dos 16 Tratados desta obra que está agora em nossas mãos. A obra do cabalista e Rabino Saltoun cairá no solo mais fértil do planeta para a Kabbalah: o Brasil. Milhões de nós aqui em nosso próprio idioma nos beneficiaremos com essa tradução e que todo o mérito  que nossas almas adquiram com essa Luz revelada seja acrescentado ao mérito da alma de Joseph Saltoun e de toda a humanidade. Amém!

Charles Kiefer

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter