É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Mishná - Tratado de Taanit (20) - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Mishná - Tratado de Taanit (20)

Mishná - Tratado de Taanit (20)

Hebraico, Tradução e Comentários (capa dura)
SKU: 14193
Páginas: 102
Avaliação geral:

O Tratado de Taanit versa sobre diversos tipos de jejuns: os que constam no calendário judaico e os que são decretados à comunidade em caso de necessidade - como falta de chuvas, e ensina as leis referentes aos trechos sobre a chuva acrescentados nas rezas - e apresenta diferentes tipos de desgraças e os jejuns decretados em função delas. Por fim, trata das leis dos quatro jejuns fixos do calendário e das desgraças que ocorreram em suas datas

R$ 45,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Nesta obra, as mishnayot são apresentadas em hebraico e traduzidas ao português, e estão acompanhadas de uma explicação baseada no Talmud, bem como nos Comentaristas da Mishná e do Talmud, e procura oferecer uma explicação básica e clara do texto da mishná e das razões das leis ou opiniões apresentadas nela. Os comentários que seguem a explicação da mishná têm como meta o desenvolvimento mais profundo de certos temas da mishná, bem como trazer algumas interpretações distintas da apresentada na explicação básica.

As notas de rodapé servem principalmente para elucidar temas secundários, que não implicam diretamente na própria explicação da mishná. Isto é feito por meio da explicação sucinta do tema em questão ou pela remissão a outra fonte. São apresentados nelas, também, ligeiros comentários ou referências à halachá (lei prática).

O Tratado de Taanit versa sobre diversos tipos de jejuns: os que constam no calendário judaico e os que são decretados à comunidade em caso de necessidade. Descreve primeiramente os jejuns decretados em função da falta de chuvas, fundamentais para a sobrevivência humana, e ensina as leis referentes aos trechos sobre a chuva acrescentados comumente nas rezas. Como o grau de rigidez dos jejuns depende da gravidade da situação, a Mishná apresenta diferentes tipos de desgraças e os jejuns decretados em função delas. Por fim, trata das leis dos quatro jejuns fixos do calendário, e das desgraças que ocorreram em suas datas, e as leis dos “Dias de Presença” (maamadot).

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter

A Netstore é uma poderosa plataforma de comércio eletrônico para você criar a sua loja virtual de sucesso. Conheça os diferenciais que fazem da Netstore a melhor opção do mercado.(v2017.11.17.470)