É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Medicina, Judaísmo e Humanismo - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Medicina, Judaísmo e Humanismo

Medicina, Judaísmo e Humanismo

Autor: Auro del Giglio
Editora: Sêfer
SKU: 4867
Páginas: 121
Avaliação geral:

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Descrição

Analisa, com prudência e elegância, as causas da atual relação médico-paciente, trazendo para o leitor conceitos e citações filosóficas numa linguagem fácil e agradável.
O leitor tera a satisfação de rever conceitos relevantes do dia-a-dia da prática médica, assim como terá a oportunidade de indentificar a genial figura médica e humanista do autor.

* * *

APRESENTAÇÃO
Medicina, Judaísmo e Humanismo são três palavras que se combinaram muito cedo na história do Brasil. Fugindo da Inquisição em Portugal, um dos primeiros judeus que buscou abrigo em nossa terra foi o médico Jorge de Valadares, empossado em 1549 no cargo de físico-mor da cidade de Salvador, então sede do Governo Geral. A partir dessa data, segundo pesquisas históricas consistentes, foram judeus ou cristãos-novos (convertidos) quase todos os médicos que atuaram no Brasil, do século XVI até meados do século XVIII.

Herdeira de séculos de expressivas contribuições à medicina brasileira, a comunidade judaica de São Paulo decidiu, na década de 1950, oferecer à cidade uma instituição hospitalar que a honrasse com a excelência de seus serviços. Sob a liderança do urologista Manoel Tabacow Hidal, assim nasceu, no dia 20 de setembro de 1955, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE). Quatro valores tradicionais da cultura judaica inspiraram sua criação: Refuá (Saúde), Chinuch (Educação), Mitzvot (Boas Ações) e Tsedaká (Solidariedade).

Hoje, a SBIBHAE orgulha-se de possuir o mais avançado hospital da América Latina; um Instituto de Ensino e Pesquisa com atuação de vanguarda nos mais modernos campos da investigação médico-científica; e um Instituto de Responsabilidade Social que, entre outras ações, responde pela promoção e manutenção da saúde de mais de 10 mil famílias carentes de São Paulo. Mas não abriu mão dos quatro valores que nortearam sua fundação. Integrando medicina, judaísmo e humanismo, a SBIBHAE é um exemplo prático da síntese que Auro del Giglio tão brilhantemente investiga neste livro. Estou certo de que suas reflexões enriquecerão ainda mais a prática cotidiana de nossos profissionais – judeus ou não.

Claudio Luiz Lottenberg
Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter