É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Hóspede por uma noite - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Hóspede por uma noite

Hóspede por uma noite

Autor: Sch. I. Agnon
SKU: 13526
Páginas: 576
Avaliação geral:

Sch. I. Agnon, Prêmio Nobel de Literatura de 1966, sob a forma aparentemente simples de anotações de uma espécie de diário, numa linguagem a um só tempo irônica/terna, a jornada do eu-narrador que volta a sua cidade natal é, na verdade, um último olhar de despedida de seu próprio passado. Nesse percurso e diálogo da vivência evocativa, o leitor, adentra, como o hóspede na Casa de Estudos, as perplexidades e dilemas de uma comunidade e sua gente.

R$ 70,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

A obra de ficção se realiza quando, pelos olhos do leitor, as linhas e os enredos das letras descerram o imaginário do autor para a imaginação do receptor. E Hóspede Por uma Noite, antes de mais nada e acima de tudo, é uma grande criação ficcional. Tanto mais que em sua trama tal efeito se produz de maneira vívida, singular e intensa, graças à arte de um virtuose da pena, o romancista Sch. I. Agnon, Prêmio Nobel de Literatura de 1966. Sob a forma aparentemente simples de anotações de uma espécie de diário, numa linguagem a um só tempo irônica e terna, a jornada do eu-narrador que volta a sua cidade natal é, na verdade, um último olhar de despedida de seu próprio passado. Nesse percurso e diálogo da vivência evocativa, o leitor, pela mão do autor que o guia, adentra, como o hóspede na “casa de estudos”, as perplexidades e dilemas de uma comunidade e sua gente, que se encontram sem o saber no ponto cego da história. O estranhamento que emana desse ambiente, é justamente a especificidade de onde emerge o intrinsecamente humano e universal. Entre impérios destroçados e vidas em suspenso, Agnon traça o retrato definitivo de um modo de vida e de uma época, numa antevisão de que só a grande arte é capaz e que torna esta obra, lançada à beira da Segunda Guerra Mundial – e do Holocausto – uma das mais emblemáticas de nosso tempo. [JG, GG, LHS]

Sobre o autor

Shmuel Yosef Agnon

Nascido Shmuel Yosef Czaczkes (Buchach, 17 de julho de 1888 - Rehovot, 17 de fevereiro de 1970), foi um escritor israelense.

Foi o primeiro israelense a receber o Nobel de Literatura, em 1966, juntamente com Nelly Sachs.

Uma das figuras centrais da moderna ficção israelita, Agnon nasceu em Buczacz, então pertencente ao Império Austro-Húngaro na Galícia (hoje parte da Ucrânia), mais tarde imigrou como sionista para a Palestina, e faleceu em Jerusalém em 1970. A sua obra lida com o conflito entre a vida e linguagem judaica tradicional e o mundo moderno, e a tentativa de recapturar as tradições em extinção do shtetl europeu. Em termos gerais, a sua criação também contribuiu para a delineação do caráter do narrador na literatura moderna.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter