É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Homens Sábios e suas Histórias - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Homens Sábios e suas Histórias

Homens Sábios e suas Histórias

Autor: Elie Wiesel
SKU: 8525
Páginas: 416
Avaliação geral:

Elie Wiesel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, com bom humor e olhar crítico, reinterpreta histórias atemporais, lançando sobre elas nova luz e novos significados. Fala, por exemplo, sobre a disputa entre Abbaye e Rava, dois sábios que, com suas diferenças, levaram a edição do Talmude ao apogeu. Fala também de conversos ao judaísmo, religião que não procura converter ninguém, e até dificulta, mas que trata o converso com especial deferência.

R$ 67,90 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel reconta a trajetória de grandes mestres religiosos, em uma análise crítica, bem-humorada e comovente de vidas que continuam a inspirar um sem-número de pessoas.

Sansão, herói e protetor de seu povo, cuja única fraqueza o conduziu a um fim trágico. O rabino Yehoshua ben Levi, que, após uma vida dedicada à bondade, recebeu a permissão de visitar o Céu antes de morrer, e lá tentou roubar a espada do Anjo da Morte para garantir o mesmo destino ao restante da humanidade. Essas são algumas das histórias que Wiesel reconta em Homens sábios e suas histórias. O autor fala, por exemplo, sobre a disputa entre Abbaye e Rava, dois sábios que, com suas diferenças, levaram a edição do Talmude ao apogeu. Fala também de conversos ao judaísmo, religião que, ao contrário de outras, não procura converter ninguém, e até dificulta a conversão, mas que trata o converso com especial deferência.

Em outro relato comovente e com toques autobiográficos, o autor focaliza a vida no shtetl, a comunidade judaica da Europa central e oriental que desapareceu após a barbárie nazista. Homens sábios e suas histórias é um convite à reflexão sobre valores essenciais como honestidade, compaixão, solidariedade e amor ao próximo. Com bom humor e sem abrir mão do olhar crítico, Wiesel reinterpreta histórias atemporais, lançando sobre elas nova luz e conferindo-lhes novos significados.

Sobre o autor:
Elie Wiesel nasceu em 1928, na cidade de Sighet, hoje parte da Romênia. Sobreviveu aos campos de concentração de Auschwitz e Buchenwald, e passou a dedicar a vida ao resgate da memória de vítimas do nazismo. Por sua obra, que inclui mais de quarenta livros de ficção e não ficção, Wiesel recebeu o prêmio Nobel da Paz, em 1986. Faleceu em 2016.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter

A Netstore é uma poderosa plataforma de comércio eletrônico para você criar a sua loja virtual de sucesso. Conheça os diferenciais que fazem da Netstore a melhor opção do mercado.(v2017.11.17.470)