É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Expedição ao Inverno - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Expedição ao Inverno

Expedição ao Inverno

Autor: Aharon Appelfeld
SKU: 12501
Páginas: 269
Avaliação geral:

Expedição ao Inverno é ambientado numa localidade de veraneio nos Cárpatos, na Romênia, às vésperas do genocídio, neste ambiente Appelfeld recria neste romance cheio de lirismo contido, cuja paisagem luminosa é também a paisagem de sua infância. Os judeus que ali se encontram vieram de cidades que, até 1918, eram parte do Império Austro-Húngaro. Mas sua crescente marginalização pelo nacionalismo romeno os leva à perplexidade e à depressão

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Descrição

'Expedição ao Inverno' é um romance ambientado numa localidade de veraneio nos Cárpatos, na Romênia, às vésperas do genocídio, e este é o ambiente que Appelfeld recria neste romance cheio de lirismo contido, cuja paisagem luminosa é também a paisagem de sua infância.
Os judeus que ali se encontram vieram de cidades que, até 1918, tinham sido parte do Império Austro-Húngaro. São falantes de alemão e entusiastas da modernidade.
 Mas sua crescente marginalização pelo nacionalismo romeno os leva à perplexidade e à depressão. Nessa localidade, eles encontram um velho rabi milagroso, último descendente de uma linhagem hassídica, já no fim de seus dias. Divididos entre uma fé ancestral, que já não lhes parece aceitável, e o desejo de integração a uma Europa cada vez mais hostil, permanecem inconscientes da catástrofe que está por se abater sobre eles com a chegada das tropas nazistas, que varrerão o seu mundo do mapa.

Sobre o autor

Aharon Appelfeld é um romancista israelense e sobrevivente do Holocausto .

Appelfeld (nascido em 16 de fevereiro de 1932) nasceu em Czernowitz, na Romênia, e foi deportado para um campo de concentração aos oito anos de idade. Ele escapou e passou três anos se escondendo na Ucrânia antes de se juntar ao exército russo. Um refugiado do pós-guerra, ele foi para a Itália e imigrou para Eretz Israel em 1946. Faleceu dia 4 de janeiro de 2018, Petah Tikva, Israel

Appelfeld, graduado na Universidade Hebraica , foi professor de literatura hebraica na Universidade Ben Gurion do Negev. Ele começou a publicar poesia em 1959. Ele escreve romances, contos e ensaios e seu trabalho foi traduzido para várias línguas.

O trabalho de Appelfeld é reconhecido mundialmente como uma das mais profundas explorações literárias do Holocausto , e tem sido aclamado pela crítica internacional e popular. Appelfeld também recebeu o Prêmio Israel.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter