É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Estamos quase lá!
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Estamos quase lá!

Estamos quase lá!

Autor: Rav Karaguilla
SKU: 146704
Páginas: 282
Ano: 2018
Avaliação geral:

Aborda, em linguagem fácil e agradável e de acordo com a visão judaica, assuntos do dia a dia, tais como casamento, educação dos filhos e sentimentos.

R$ 30,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Aborda, em linguagem fácil e agradável e de acordo com a visão judaica, assuntos do dia a dia, tais como casamento, educação dos filhos e sentimentos.


Índice e trechos

Introdução 7


APRIMORANDO O NOSSO ?EU? 9

Lechaim! 11

Quem disse que homem não chora? 23

 Conhece o teste do marshmallow? 35

Dormir é para os fracos! 45
Geração Ctrl+C / Ctrl+V 59
Você já pensou o que faria se ganhasse na Mega-Sena? 75


APRIMORANDO NOSSO RELACIONAMENTO COM OS OUTROS 87


Quem foi mesmo que inventou a dinamite? 89
Comunicação via Wi-Fi 103
A única forma de vencer uma discussão é evitá-la 117
Você sabe como surgiu a Universidade de Stanford? 129

APRIMORANDO NOSSO RELACIONAMENTO COM HASHEM 143


As duas velas que mudaram a minha vida... 145
Emuná é como o wifi ? é invisível, mas tem o poder
de te conectar com quem você precisa 159
Procurando atalhos para
conquistar o seu Olam Habá? 173
Destino: É possível mudar? 189
Um homem só é líder quando tem um seguidor 203
Ter ou não ser: eis a questão 217


APRIMORANDO NOSSO LAR 229


Sentado ao lado de Warren Buffett no parque? 231
É curioso: há gente que nos odeia sem que jamais
lhe tenhamos feito algum favor 245
Grandes decisões são tomadas na
mesa da sala de jantar? (Ronald Reagan) 259
De olho na assimilação 271

 

 

 

Prefácio

PREFÁCIO

 

Incrível! Chegamos b´sd ao volume 3 do nosso livro. Mais um presente de Hashem!
Estive pensando e constatando que nós vivemos numa geração extremamente competitiva, por isso demandamos mais de nossos filhos, nossas escolas, nossos empregados, nossos casamentos etc. Enfim, por consequência da época e novas necessidades precisamos ser mais cultos e capazes para estarmos prontos para viver e deslanchar neste mundo.
Quando comparo minha infância e adolescência às de meus filhos e alunos (que também considero como filhos...) percebo que não fazíamos tantos cursos extracurriculares e que a exigência das escolas, vestibulares e faculdades era menor, com menos cursos e requisitos. Os líderes comunitários e Rabanim exigem uma melhora constante no nosso cumprimento de Tora. Mas, enfim, se Hashem nos colocou nesta geração com certeza temos força para dar conta muito bem do recado.
O que nós não podemos esquecer é de saber darmos um tapinha em nossas costas por cada realização e conquista que tivemos e temos a cada dia. Seja no nosso sustento, com nossos filhos e cônjuges e até com nós mesmos! Às vezes estamos tão focados em vencer que nos esquecemos de lembrar que precisamos ficar felizes com o fato de que já chegamos longe; não podemos desmerecer nem um pouco tudo o que já fizemos. Isso mesmo, você alguma vez já se deu um tapinha nas costas por ter trazido sustento à casa nos últimos meses e anos? Por ter cuidado bem de sua esposa ou marido? Por ter educado seus filhos? Por ter cumprido mais um Shabat com carinho? Por mais uma página de Daf Yomi estudada? Caso tenha esquecido devido à grande competição do mundo, agora é hora de se agradecer, pois você merece! Isso mesmo, dê um tapinha nas suas costas (veja primeiro se não tem ninguém olhando!). Quem sabe esta não é a razão de fazermos um Sium (festa de finalização) ao completar o estudo de um tratado do Talmud.
A capa do volume 3 deste livro vem ilustrar que estar na trajetória merece uma comemoração ? por quê? Pois estamos na trajetória!
Espero que desfrute deste livro que foi preparado e escrito com muito carinho e dedicação.
Aproveito para agradecer a Hashem pelo grande mérito de poder contribuir com a propagação do estudo e ensinamento da Torá. Àqueles casais de colegas que me acompanham semanalmente desde 2001, onde foram abordados os tópicos contidos neste livro.
Ao meus queridos colegas Michael Berenstein e Natan Rolnik por cuidar constantemente, com tanto carinho, do nosso site (karaguilla.com.br) e aplicativo (karaguilla), propagando a Torá pelo Brasil e pelo mundo, cada vez com mais qualidade.
À Sra. Norma Rosenberg pela preparação do texto deste livro. Ao Sr. Custódio Rosa pela capa e ilustrações criativas. À Srta. Karen Schachnik e ao jovem Joseph Scherkerkewitz pela ajuda com a revisão do material.
Aos meus colegas de trabalho, à Yeshiva Or Israel College e à escola Beit Yaacov, onde tenho o mérito de lecionar.
Aos meus queridos pais z"l que não mediram esforços e carinho na minha educação laica e religiosa.
Ao meu sogro Sr. Edgard Azrak e Sra. Margot, que tenham longa vida e possam ver muitos frutos do seus familiares. Minha sogra, Sra. Dina Azrak z"l, que nos deixou somente ótimas lembranças de seus feitos e nos faz tanta falta.
Por fim, à minha querida esposa, que é o farol da minha jornada e é o meu apoio constante, aos meus queridos filhos e familiares que são B´sd um orgulho!
R. Binyamin Karaguilla
(Agosto 2018/ Elul 5778)

Sobre o autor

O Rabino Binyamin Karaguilla nasceu em São Paulo, estudou na Yeshiva Or Israel College (Cotia), Ner Israel (Baltimore) e Talmudic University (Miami). Após anos de estudo, foi ordenado por autoridades rabínicas nos Estados Unidos.
Ele também obteve seu mestrado em Administração de Empresas (M.B.A.) na Barry University, Florida e, é formado em Pedagogia de Ensino no Jerusalém College. Sua total dedicação serve de inspiração a centenas de pessoas semanalmente. Ele é casado e Rabino da Yeshiva Or Israel College desde 1998 e professor na escola Beit Yaacov desde 2011.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter