É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Era uma vez uma voz - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Era uma vez uma voz

Era uma vez uma voz

O cantar Ídiche, suas memórias e registros no Brasil
Autor: Sonia Goussinsky
Editora: Humanitas
SKU: 13905
Páginas: 470
Avaliação geral:

Era uma vez uma voz: o cantar ídiche, suas memórias e registros no Brasil apresenta um estudo da cultura ídiche através do cantar e do seu significado para os imigrantes e descendentes dessa vertente cultural no Brasil. O cantar ídiche foi um dos elos que esses indivíduos mantiveram com suas raízes. Esses vínculos foram investigados através de entrevistas e relatos de suas memórias.

R$ 54,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Era uma vez uma voz: o cantar ídiche, suas memórias e registros no Brasil apresenta um estudo da cultura ídiche através do cantar e do seu significado para os imigrantes e descendentes dessa vertente cultural no Brasil. O cantar ídiche foi um dos elos que esses indivíduos mantiveram com suas raízes. Esses vínculos foram investigados através de entrevistas e relatos de suas memórias. Logo, o livro retrata o passado vivo de um grupo cultural que sempre cultivou formas de expressão musical no seu cotidiano, e seu significado. O resultado do trabalho propõe uma reflexão sobre a importância do cantar na preservação dessa cultura musical e sobre questões relativas à identidade judaica brasileira. Os gêneros musicais ídiches acalentam a saudade velada e simbólica que os imigrantes e seus descendentes sentem do território evocativo do ídiche. O cancioneiro ídiche traz, no plano coletivo e individual, uma herança apreciada de forma universal e crescente, por diversas esferas culturais.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter