É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Ensaios sobre literatura israelense contemporânea
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Ensaios sobre literatura israelense contemporânea

Ensaios sobre literatura israelense contemporânea

Autor: Berta Waldman e Saul Kirschbaum
SKU: 146650
Páginas: 254
Avaliação geral:

O livro Ensaios sobre literatura israelense contemporânea reúne trabalhos de professores que se dedicam ao estudo da literatura hebraica contemporânea na USP. Mede 14x21 cm

R$ 34,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

O livro Ensaios sobre literatura israelense contemporânea reúne trabalhos de professores que se dedicam ao estudo da literatura hebraica contemporânea na USP. Seu objetivo é apresentar as tendências literárias em voga tanto do ponto de vista panorâmico, como o estudo de grandes obras de autores como Amós Oz, Orly Castel-Bloom, Aharon Appelfeld, David Grossman, A. B. Yehoshua, Yoram Kaniuk, incluindo, ainda, o romance em hebraico do árabe israelense, Sayed Kashua, que lança luz sobre a população árabe que vive no país. O público alvo deste livro são os alunos de graduação e pós graduação da área de Língua e Literatura Hebraica da USP, mas também todo leitor interessado nessa rica e multifacetada literatura.

Sobre o autor

Berta Waldman

 
Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1965), mestrado em Letras Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (1969) e doutorado em Literatura Comparada e Teoria Literária pela Universidade de São Paulo (1981). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo e professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas.Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Comparada e Literatura Israelense e Judaica. Atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: literatura brasileira e imigração; literatura brasileira contemporânea; literatura comparada; literatura Hebraica e judaica contemporâneas.

 


Saul Kirschbaum


Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967), mestrado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (2000), doutorado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (2004) e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atuando principalmente nos seguintes temas: judaísmo, samuel rawet, anti-semitismo, ética e literatura e experiência de exílio.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter