É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Cidadão do Mundo - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Cidadão do Mundo

Cidadão do Mundo

Autor: Maria Luiza Tucci Carneiro
SKU: 11657
Páginas: 476
Avaliação geral:

Título que integra a coleção Perspectivas, documenta e historia de forma contundente o rechaço oficial aos judeus não somente no período autoritário da Era Vargas, o Estado Novo, mas também na "transição democrática" do quinquênio Dutra. Demonstra que o racismo em geral e em particular o antissemitismo, é um traço característico, talvez um preconceito introjetado de alguns círculos de nossa elite política, militar ou diplomática.

R$ 90,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Título que integra a coleção Perspectivas, documenta e historia de forma contundente o rechaço oficial aos judeus não somente no período autoritário da Era Vargas, o Estado Novo, mas também na "transição democrática" do quinquênio Dutra. Demonstra que o racismo em geral e em particular o antissemitismo, é um traço característico, talvez um preconceito introjetado de alguns círculos de nossa elite política, militar ou diplomática; uma força subjacente que confere sentido a certas posições assumidas por nossa diplomacia no passado, e cujos desdobramentos ainda se fazem presentes. Por todos esses aspectos, trata-se, pois, de uma obra corajosa que propiciará ao leitor um mergulho profundo nos subterrâneos de políticas que nem sempre foram abertamente declaradas e uma visão objetiva de seu sentido.

Sobre o autor

Maria Luiza Tucci Carneiro

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (1972), com Mestrado em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1987), Livre-Docente pela FFLCH-Universidade de São Paulo. Ingressou como Docente na USP em 1984 nas disciplinas de História Ibérica e, posteriormente, em História do Brasil Independente. Coordenou, entre 1999-2009 o Projeto Temático Fapesp "PROIN- Projeto Integrado Arquivo do Estado/Universidade de São Paulo", responsabel Inventário Deops/SP. Atualmente coordena o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, junto ao Depto de História da USP, onde desenvolve o projeto Arqshoah -Vozes do Holocausto.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter