É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Assim Foi Auschwitz
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Assim Foi Auschwitz

Assim Foi Auschwitz

Testemunhos 1945-1986
Autor: Primo Levi
SKU: 146839
Páginas: 275
Avaliação geral:

Primo Levi era um químico de apenas 24 anos quando foi capturado pelas forças fascistas italianas e deportado para o campo de concentração de Auschwitz, a fábrica da morte construída pelo regime nazista para executar judeus, homossexuais, comunistas e ciganos.

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Descrição

Primo Levi era um químico de apenas 24 anos quando foi capturado pelas forças fascistas italianas e deportado para o campo de concentração de Auschwitz, a fábrica da morte construída pelo regime nazista para executar judeus, homossexuais, comunistas e ciganos.
Em 1945, após sua libertação, militares soviéticos encarregaram Levi e outro prisioneiro, o médico Leonardo De Benedetti, de elaborar um relatório detalhado sobre as abomináveis condições de saúde dos campos. O resultado foi o "Relatório sobre Auschwitz", um testemunho extraordinário e pioneiro dos campos de concentração, e ainda hoje uma peça impressionante a respeito da prática clínica num lugar de desumanização e extermínio. Detalhes escabrosos, escatológicos e aviltantes a respeito do cotidiano de médicos, enfermeiros e pacientes são apresentados numa prosa sóbria, cristalina e antissentimental. Publicado em 1946 numa revista científica, o relato inauguraria o trabalho de Primo Levi como
escritor - sua estreia oficial se deu no ano seguinte, com É isto um homem?.
Nas quatro décadas seguintes, Primo Levi nunca deixaria de contar a experiência em Auschwitz em textos, a maioria inédita em livro, agora recolhidos neste volume. São relatos, depoimentos, cartas e comentários, publicados quase até as vésperas da morte de Levi, em 1987. Invocam, com o poder do testemunho e a desconcertante claridade de sua prosa, a agonia de milhões de pessoas que experimentaram o inferno em um sistema diabolicamente
concebido para espoliar do homem tudo o que ele tem - seu corpo, sua esperança e, por fim, sua própria vida.

Sobre o autor

Primo Levi

Nasceu em Turim, 1919 e formou-se pela Faculdade de Química de sua cidade antes que as leis fascistas impedissem os judeus o acesso às universidades. Deportado para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em 1944, voltou à Itália em 1945. Recomeçou seu trabalho de químico mas, sentindo a necessidade de libertar-se do peso da terrível experiência, escreveu suas lembranças de Auschwitz. Morreu em 1987, tendo publicado nove livros de testemunhos, ensaios, ficção e poesia.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter