É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Presença Ignorada de Deus
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Presença Ignorada de Deus

A Presença Ignorada de Deus

Autor: Viktor Emil Frankl
SKU: 146792
Páginas: 131
Avaliação geral:

Trata da relação espiritual que existe entre o homem e Deus em nível inconsciente, mesmo que o primeiro não o saiba. Partindo de sua experiência terapêutica, o autor e fundador da Logoterapia acentua a existência de uma espiritualidade inconsciente no homem que o leva à busca de Deus.

R$ 50,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Conforme o autor, a análise existencial descobriu, dentro da espiritualidade inconsciente do ser humano, algo como uma religiosidade inconsciente no sentido de um relacionamento inconsciente com Deus, de uma relação com o transcendente que, pelo visto é imanente no ser humano, embora muitas vezes permaneça latente. Essa fé inconsciente da pessoa, que aqui se nos revela e está incluída no conceito de seu "inconsciente transcendente", significaria que sempre houve em nós uma tendência inconsciente em direção a Deus. 

A presença ignorada de Deus, de Viktor E. Frankl, o autor da Logoterapia, vai às profundezas do espírito humano ultrapassando as fronteiras do psicofísico em direção à consciência, ao inconsciente espiritual e à existência humana, à pessoa profunda. É lá que encontra a manifestação da presença de Deus.

Do mesmo autor: Em Busca de Sentido
que pode ser considerado um livro de leitura obrigatória e um divisor
de águas na vida de quem o leu.


Sobre o autor

Viktor E. Frankl

 

M. D., Ph. D. (26/03/1905 - 02/09/1997) foi professor de Neurologia e Psiquiatria na Universidade de Viena e também professor de Logoterapia na Universidade Internacional da Califórnia. É o fundador da Logoterapia, muitas vezes chamada de "terceira escola vienense de psicoterapia" (as duas primeiras são a da Psicanálise de Freud e a da Psicologia Individual de Adler). Lecionou ainda nas universidades de Harvard, Stanford, Dallas e Pittsburgh.

Frankl publicou 32 livros, que foram traduzidos para 27 línguas, incluindo o chinês e o japonês. Além disso, foram publicados 151 sobre Frankl e sua obra por outros autores.

As muitas viagens de conferências, para as quais recebeu convite de mais de 200 universidades, levaram Frankl a muitos países do todos os continentes, inclusive ao Brasil, onde esteve em 1984.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter