É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Mulher de Jerusalém - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Mulher de Jerusalém

A Mulher de Jerusalém

Autor: A. B. Yehoshua
SKU: 10358
Páginas: 273
Avaliação geral:

Este romance de A. B. Yehoshua tem como personagem central uma mulher morta. Por não ter documentos e por ter morrido durante um atentado terrorista, essa mulher não pode ser enterrada. O único papel que encontram com ela a liga à panificadora de um velho empresário, sensível tanto aos seus lucros quanto ao seu renome, que reconhece a necessidade premente de identificá-la e enterrá-la, além de ressarcir a família.

R$ 52,90 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Este romance de A. B. Yehoshua tem como personagem central uma mulher morta.
Por não ter documentos e por ter morrido durante um atentado terrorista, essa mulher não pode ser enterrada.
O único papel que encontram com ela a liga à panificadora de um velho empresário, sensível tanto aos seus lucros quanto ao seu renome.
Em função da denúncia de um jornal local que acusa a empresa de 'falta de humanidade' para com seus funcionários, o velho reconhece a necessidade premente de identificá-la e enterrá-la, além de ressarcir a família.
Eis que entra em jogo o encarregado do departamento de recursos humanos, incumbido pelo chefe de dar uma solução ao caso.
Descobre-se, porém, que a mulher era uma imigrante.
O périplo do corpo, de Israel até o país onde nasceu, funde a história dos dois personagens.
E permite - ou impõe - que o encarregado acabe por rever a história de sua própria vida.

Sobre o autor

A. B. Yehoshua

 Nasceu em Jerusalém, em 1936, na quinta geração de uma família de judeus sefarditas que se radicara na cidade muito antes da criação do Estado de Israel. Formou-se em literatura e filosofia, lecionou em Paris e hoje é professor de literatura na Universidade de Haifa. 

Suas obras foram traduzidas para 28 idiomas. Yehoshua recebeu diversos prêmios internacionais, incluindo o de melhor romance do ano no Reino Unido, em 1992, por Mr. Mani, e o prêmio Viareggio, em 2005, na Itália, pelo conjunto da obra.
Além de ter sido prestigiado com o Prêmio Israel.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter