É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Morte de Matusalém - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Morte de Matusalém

A Morte de Matusalém

Autor: Isaac B. Singer
SKU: 11160
Páginas: 237
Avaliação geral:

De um modo ou de outro, as vinte narrativas reunidas em A morte de Matusalém retratam os transtornos do amor, do sexo e da traição na vida de personagens desencantados e revoltados com os caprichos de Deus. No entanto, para Isaac Bashevis Singer não há contradição entre o desencanto mais amargo e o bom humor e a serenidade que só os sábios alcançam.

R$ 47,90 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

De um modo ou de outro, as vinte narrativas reunidas em A morte de Matusalém retratam os transtornos do amor, do sexo e da traição na vida de personagens desencantados e revoltados com os caprichos de Deus.
No entanto, para Isaac Bashevis Singer não há contradição entre o desencanto mais amargo e o bom humor e a serenidade que só os sábios alcançam.
Aqui, Singer se desloca entre os dois universos que retratou como ninguém: o do judaísmo no Leste Europeu, ancestral e quase lendário; e o do cotidiano das comunidades de imigrantes judeus nos Estados Unidos, atravessado pelo desenraizamento moderno.
Tal qual o mítico Matusalém que no conto que dá título ao livro encontra, aos 969 anos, a mulher que sempre desejou, os outros personagens do livro passam a vida sujeitos à tentação, à paixão e aos desígnios igualmente insondáveis de Deus e de seus semelhantes.
Traições e perversões estão entre os temas que atravessam as narrativas, que seriam consideradas moralistas se o autor não se abstivesse radicalmente de julgar seus personagens, cada um sempre submetido, afinal, ''à solidão de quem é obrigado a encarar a amarga verdade''.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter