É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Indústria de mentiras
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Indústria de mentiras

A Indústria de mentiras

A mídia, a academia e o conflito árabe-Israelense
Autor: Ben-Dror Yemini
SKU: 140682
Páginas: 488
Avaliação geral:

Nesta obra o autor faz uma distinção clara entre as críticas legítimas ao Estado de Israel e as narrativas injustas que nunca estão de acordo com os fatos históricos, nem com as causas dos conflitos do Oriente Médio. O objetivo de Yemini é afastar as interpretações cheias de erros e confusões que na maioria das vezes tratam os israelenses como vilões por conta de um maniqueísmo ingênuo e precipitado.

R$ 100,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Nesta obra o autor faz uma distinção clara entre as críticas legítimas ao Estado de Israel e as narrativas injustas que nunca estão de acordo com os fatos históricos, nem com as causas dos conflitos do Oriente Médio. O objetivo de Yemini é afastar as interpretações cheias de erros e confusões que na maioria das vezes tratam os israelenses como vilões por conta de um maniqueísmo ingênuo e precipitado. Embora o autor acredite que essa atitude não revela simplesmente uma má intenção, até porque a maior parte das pessoas comuns não tem meios para checar todas as fontes e fazer um julgamento justo sobre um tema bastante complexo, ele demonstra que, por outro lado, existe uma máquina da desinformação que pretende manipular a opinião pública apenas para legitimar uma visão política anti-israelense.

Sobre o autor

Ben-Dror Yemini

Ben-Dror Yemini nasceu em Tel Aviv, de uma família judia iemenita. Estudou Ciências Humanas e História na Universidade de Tel Aviv e depois se formou em direito. Após a formatura, trabalhou como consultor do Ministro de Absorção de Imigração de Israel e depois se tornou porta-voz do Ministério. Em 1984, começou sua carreira como jornalista. Seu livro Political Punch é uma crítica da política e da sociedade em Israel. Entre os anos de 2003 e 2014, Yemini foi o editor de páginas de opinião do jornal Maarit.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter