É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A História Épica do Povo Judeu
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A História Épica do Povo Judeu

A História Épica do Povo Judeu

Autor: Lawrence Joffe
SKU: 14394
Páginas: 368
Avaliação geral:

Um relato épico dos 4.000 anos de história dos judeus desde os patriarcas e reis passando por séculos de perseguição até o florescimento de uma cultura mundial

R$ 100,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

A história dos judeus é a narrativa sobre uma tribo errante que fincou suas raízes e se tornou uma nação. Este livro explora a fundo a fé e o povo judeu e seu impacto na civilização, de Moisés e Jesus a Maimônides e Einstein. No início deste livro, você encontrará uma introdução, uma linha do tempo e uma descrição das tradições e festividades judaicas, explicando como ao longo do tempo este povo do Oriente Médio produziu uma série de textos sagrados que compõem o volume mais amplamente lido em toda a humanidade.

Atualmente, o Velho Testamento da Bíblia, ou Torá, inspira cerca de 14 milhões de judeus, aproximadamente 2 bilhões de cristãos e, por meio de suas narrativas descritas no Corão, 1,5 milhão de muçulmanos.

Por mais de 4 mil anos, o povo judeu sobreviveu a despeito dos intermináveis ataques e perseguições. Aqui está o relato bíblico de como os patriarcas Abraão e seus descendentes transformaram os nômades hebreus em 12 tribos israelitas que acreditavam num Deus único e num código ético distinto. Intrínseco à história judaica é o tema do retorno à Terra Prometida - Israel - e os séculos de vida na Diáspora, fora de Israel. O antissemitismo corre em paralelo a essa história.

 

 

Sobre o autor

Lawrence Joffe

Nasceu na África do Sul e vive na Inglaterra há muitos anos. É palestrante de temas relacionados ao judaísmo e ao Oriente Médio e atuou como consultor em documentários da televisão assim como em um filme sobre os judeus do Sudão. Lawrence foi administrador do Arab Jewish Forum de Londres. Como jornalista independente, seus trabalhos sobre arte, música, arquitetura, história, política, religião e crítica literária foram publicados em jornais como o Jewish Chronicle, o Jewish Quartely, Middle East, The Independent e em outros Jornais e periódicos. É formado em filosofia e política pela Universidade de Oxford e autor de Keesing's Guide to the Middle East Peace Process e escreve regularmente para o The Guardian. 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter