É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Fênix de Cristal - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Fênix de Cristal

A Fênix de Cristal

Autor: Jorge D. Diaconescu
Editora: Sêfer
SKU: 11860
Páginas: 200
Avaliação geral:

Este livro mostra até onde pode chegar o ódio irracional, a maldade quase absoluta, mas, também, os resultados magníficos que a vontade de viver produz. (...) O povo judeu, bem como outros protagonistas do livro, aparentemente frágeis como cristal, graças a Deus renascem das cinzas após cada tentativa de aniquilação, tal qual fênix, justificando, assim, o nome da obra: a Fênix de Cristal.

R$ 40,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

A obra de autoria de Jorge Dzialowski Diaconescu narra, através de fatos reais, em forma de romance, a história da família e amigos do autor, bem como de diversos outros sobreviventes que atravessaram o período de perseguição nazista aos judeus, que dominava toda Europa em 1939. O autor narra as dificuldades que os moradores judeus da cidade de Lodz, situada na Polônia, enfrentavam, precisando se esconder e se proteger dos alemães nazistas , colocando seus filhos pequenos sob cuidados de padres católicos e diretores de escolas, tentando assim salvar suas famílias da perseguição nazista que aumentava a cada dia mais, causando inúmeras mortes ,vandalismo e denúncias. São descritas as repercussões da guerra em diversos tipos de personagens, desde o religioso até o ateu, colocando em discussão o que seria a “identidade judaica” nos dias de hoje. O livro narra o que aconteceu após a guerra, até a independência do Estado de Israel. No livro “A Fênix de Cristal” é nítido até onde pode chegar o ódio irracional, a maldade quase que absoluta mas, também, a resultados magníficos que a vontade de viver produz. Analisando a historia desse povo, fica patente o que o autor sublinha ao dizer, na voz de seus personagens: ”Querer destruir o povo judeu não é novidade. Muitos tentaram, mas ninguém teve sucesso, graças a Deus. Aparentemente frágil como um cristal, esse povo renasce das cinzas após cada tentativa, tal qual uma fênix.” Jorge, um engenheiro de profissão e empresário na área de informática, vem já há alguns anos processando dados para divulgação de temas judaicos importantes, como no livro TORATI, lançado em 2007. Reside com sua família em Israel.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter