É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O resgate - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O resgate

O resgate

Autor: Rab. Ventura
SKU: 14158
Páginas: 143
Avaliação geral:

Cativante desde o começo, "O resgate" é um livro ao mesmo tempo sério e divertido, comovente e esclarecedor, cujo tema central são os Bnei Anussim - os descendentes de judeus forçados a se converter ao cristianismo durante a Inquisição. Com PREFÁCIO de ANITA NOVINSKY.

R$ 35,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Cativante desde o começo, "O resgate" é um livro ao mesmo tempo sério e divertido, comovente e esclarecedor, cujo tema central são os Bnei Anussim - os descendentes de judeus forçados a se converter ao cristianismo durante a Inquisição.

*   *   *  

Do PREFÁCIO da Profa. Dra. Anita Waingort Novinsky:

"Ventura tenta ao máximo difundir a causa dos descendentes dos Bnei Anussim, pois, de acordo com ele, é somente assim que acontecerá, finalmente, o grandioso e histórico encontro entre as comunidades judaicas estabelecidas e os descendentes dos judeus forçados que, após séculos de opressão, retornam com orgulho à fé de seus antepassados.

O ideal de Ventura é que os Bnei Anussim se percam para nós, judeus, depois de sofrermos tantas perdas.

Se tivéssemos mais Venturas, talvez os Bnei Anussim já estariam conosco e já fariam parte de nossas comunidades."

*   *   *

Fui honrado pelo pedido do Moré Ventura para escrever uma quarta capa para o seu livro, coisa que faço com imensa satisfação.

Cativante desde o começo, O Resgate é um livro surpreendente: ao mesmo tempo sério e divertido, comovente, esclarecedor e, por que não dizer? – Mágico.

Seu tema central, os Bnei anussim, ou descendentes de judeus forçados a se converter ao cristianismo durante a Inquisição, deveria interessar não apenas a todos os judeus, como a todos os brasileiros, já que os anussim representam uma substancial parcela da população deste país, e até da maioria dos descendentes dos colonos originais.

E entre fatos reais e imaginários, o livro de Ventura ensina judeus a ser judeus, dando a devida importância ao que é realmente importante. Em sua própria súmula,  a “Saber que neste mundo somos apenas peregrinos. 

Saber que nosso corpo físico é somente um meio para que nossa essência possa atuar no mundo material e saber que podemos e que devemos influenciar os seres humanos para o bem, de modo a dissipar as trevas que têm envolvido a humanidade, revelando assim nossa condição de Filhos do Eterno, ajudando os vivos a se libertarem de suas mortes, e os mortos de suas vidas.”

Que essa mágica toque profundamente o venturoso leitor, como me tocou. Lu iehi!

Ricardo Belinky de Gouveia

Prefácio

APRESENTAÇÃO

Muito pouco se publicou até o momento, no Brasil e no mundo, sobre o incrível trajeto histórico dos Bnei Anussim, os verdadeiros herdeiros do judaísmo espanhol e português, que fora brutalmente sufocado, banido e perseguido pelo reinado cristão medieval e pela Inquisição.

 Daqueles judeus, tudo foi arrancado: sua pátria, sua tradição, sua liberdade de crença. A coragem dessa iniciativa do rabino brasileiro Gilberto Ventura – que colocou nessa obra muito de sua história pessoal e expôs uma gota de seu profundo contato com a desmembrada comunidade de Bnei Anussim brasileira – merece nossos elogios. 

Saudamos com alegria a publicação de O Resgate, no qual certamente muitos brasileiros que ainda nem desconfiam de suas origens poderão encontrar a ponta de um longo fio de novelo rumo aos seus ancestrais. 

Há muito ainda a ser pesquisado e contado a respeito da história dos cristãos-novos e de seus descendentes, um trabalho que há décadas vem sendo realizado com excelência pela professora Anita Waingort Novinsky, que assina o prefácio dessa obra, e suas equipes de pesquisa. 

Acreditamos que entre as importantes missões do livro de Ventura está a abertura do espaço necessário para o surgimento de novos registros. E para que essa história de perseguição cruel possa ser trazida à luz e abordada abertamente em todos os seus terríveis detalhes e consequências, precisamos ter os olhos, os ouvidos e os corações bem abertos. 

É com essa expectativa que recomendamos a leitura de O Resgate, no qual Ventura desbrava sua tão judaica São Paulo e seus misteriosos fundadores e primeiros habitantes. 

Ph.D. Dr. Abraham Gross
e
Salomon Buzaglo
Fundador e diretor do Instituto de Estudos 
Sefaraditas e dos Bnei Anussim 
do Netanya Academic College de Israel 


Avaliação dos Clientes

    • ótimo
    • 27 de abril de 2017
  • Dalila
  • recomendo este produto
  • Adorei o livro do Rav. Muito bom, sua linguagem é simples de fácil compreensão. 
    O atendimento da Sêfer é excelente em breve comprarei mais coisas. 

Newsletter

A Netstore é uma poderosa plataforma de comércio eletrônico para você criar a sua loja virtual de sucesso. Conheça os diferenciais que fazem da Netstore a melhor opção do mercado.(v2017.11.17.470)