• 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Livro Judaico dos Porquês 1 e 2

Livro Judaico dos Porquês 1 e 2

SKU: 14220
Avaliação geral:

Em uma linguagem simples e direta, o rabino Alfred J. Kolatch explica em que os judeus acreditam, como eles observam as suas festividades, qual o significado dos seus costumes e cerimônias e quais as diferenças entre as correntes religiosas.

R$ 120,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

  • Livro Judaico dos Porquês


  • Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, este best-seller explora cerca de 500 questões básicas sobre o judaísmo, Em uma linguagem simples e direta, o rabino  Alfred J. Kolatch explica em que os judeus acreditam, como eles observam as suas festividades, qual o significado dos seus costumes e cerimônias e quais as diferenças entre as correntes religiosas.

    Ao abordar temas corriqueiros e tratar de assuntos delicados com a mesma clareza e competência, em linguagem acessível a jovens e adultos, tornou-se um livro que vem conquistando de maneira exemplar o intelecto e o coração de leitores judeus e não judeus ao redor de todo o mundo.

    Entre as perguntas respondidas encontram-se:

    • Por que um filho de pai judeu não é necessariamente judeu?
    • Por que meninos são circuncidados?
    • Por que se quebra um copo na cerimônia de casamento?
    • Por que porco e camarão não são casher?
    • Por que os judeus comem guefilte fish no Shabat?

    O Livro Judaico dos Porquês traz uma importante contribuição para desmistificar muitos dos mal-entendidos e conceitos errôneos que envolvem a observância judaica. Tanto judeus como não judeus acharão este livro esclarecedor.

    “Ao longo dos anos, têm surgido diversos livros descrevendo a vida judaica – suas leis, seus costumes e suas cerimônias. A maioria se dedica a uma exposição de regras de conduta, mas poucos, se é que algum deles, dedicam-se a explicar o porquê de certas leis, costumes e cerimônias.
    Livro Judaico dos Porquês não aconselha aos judeus como conduzir suas vidas. Ele não é um livro de Halachá – de lei judaica. Este livro tem como único intuito explicar o raciocínio existente por trás dos costumes seguidos.”

    Alfred J. Kolatch

    • Veja algumas perguntas e respostas abaixo, na aba MODO DE USAR.


  • 2º Livro Judaico dos Porquês


  • 2º Livro Judaico dos Porquês não é uma mera continuação, mas sim uma consequência. No Livro Judaico dos Porquês, o Rabino Kolatch havia abordado centenas de questões fundamentais sobre vários aspectos do judaísmo. Alguns destes temas são aqui retomados, ora explorados em maior profundidade, ora comentados de forma mais extensa ou, ainda, enriquecidos por informações totalmente novas. De um modo geral, porém, este volume trata de assuntos mais complexos, mais polêmicos e mais abrangentes.

  • Entre as perguntas aqui respondidas encontram-se:

    Por que a lei judaica permite o aborto em determinadas circunstâncias?

    Por que a lei judaica reconhece a sinceridade como única base aceitável para a conversão?

    Por que algumas autoridades rabínicas não aprovam o uso pela mulher de dispositivos para controle de natalidade?

    Por que a inseminação artificial é objeto de controvérsia entre as autoridades rabínicas?

    Por que os especialistas em lei judaica condenam os transplantes de coração?

    Por que a acusação de que os judeus mataram Jesus não tem fundamento histórico?

    “A resposta entusiástica que a publicação do Livro Judaico dos Porquês recebeu foi algo inesperado e bastante encorajador. A obra respondia a cerca de 500 perguntas, mas também provocava novas dúvidas... O 2º Livro Judaico dos Porquês exploraalguns daqueles temas com maior profundidade, oferecendo informações totalmente novas, e discute outros assuntos mais complexos, controvertidos e de maior alcance, inclusive os pontos de vista dos eruditos em lei judaica perante questões comoaborto, conversão, controle de natalidade, inseminação artificial, transplantes de órgãos, tabagismo, proselitismo, casamentos mistos, detalhes referentes à observância do Shabat e as relações entre judeus e cristãos, indicando inclusive como a lei se desenvolveu e como a mente rabínica funciona.”

    Alfred J. Kolatch






Avaliação dos Clientes

    • 10
    • 14 de abril de 2017
  • jose targino
  • recomendo este produto
  • bom tudo que judaico e bom nao ah outra cultura  ganha da cultura judaica passe toma conhecimento da vida do que serto e errado depois das minhas leitura da dessa cultra  recomendo tudo que literatura judaica 

Newsletter

A Netstore é uma poderosa plataforma de comércio eletrônico para você criar a sua loja virtual de sucesso. Conheça os diferenciais que fazem da Netstore a melhor opção do mercado.(v2017.7.10.461)